Digite para buscar

PSDB se une ao PT para tentar frear “onda conservadora”

Numa demonstração clara de sua identidade ideológica, o PSDB se articula com o PSOL e com o PT para combater os valores conservadores da população brasileira e tentar frear a candidatura de Jair Bolsonaro.

Compartilhar
PSDB esquerda

Durante muito tempo, quem quer que dissesse que o PSDB é um partido de esquerda, que diverge do PT apenas em questões marginais, se tornava alvo de chacota e era tratado como um teórico da conspiração. O tempo, porém, é um bom amigo da verdade e, conforme os anos foram se passando, esse fato foi se tornando cada vez mais patente; tão patente e tão claro que talvez até um jornalista consiga enxergá-lo.

Se, apesar disso, você ainda conhece alguém que insiste em dizer que o PSDB é um partido de direita e que afeta risadinhas de deboche sempre que lê ou ouve que o partido de FHC é um partido de esquerda, comandado por figurões de tendências social-democratas, gramscistas e fabianas, conte para essa pessoa sobre o evento “Manifesto de Convergências pela Democracia e Direitos Humanos”, que será realizado no dia 02 de dezembro pelo Instituto Teotônio Vilela, o centro de formação política do PSDB, em parceria com o grupo PSDB Esquerda Pra Valer.

O evento, que tem como objetivo declarado articular estrategicamente a esquerda nacional para o combate ao avanço do conservadorismo no país, reunirá lideranças de diversos partidos de esquerda. Além de políticos e intelectuais do próprio PSDB, foram convocados representantes do PSB, da REDE, do PV, do PPS, do PDT, do PSOL e do PT.

PSDB esquerdista

E para que não reste dúvida de que o evento não está sendo promovido por um grupo minoritário dentro do partido, a elite do tucanato estará toda presente. Dentre os figurões que já confirmaram presença, estão Alberto Goldman, atual presidente do partido; José Anibal, presidente do Instituto Teotônio Vilela; o senador José Serra; o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso; e o governador Geraldo Alckmin.

Além de definir estratégias para lidar com a força eleitoral de Jair Bolsonaro, os organizadores do evento também pretendem discutir uma série de eventos internacionais, como a vitória de Donald Trump e o Brexit, com a finalidade de publicar um manifesto, de caráter suprapartidário, que servirá como norte para partidos e movimentos de esquerda no enfrentamento contra o avanço e a organização da direita brasileira, que, pela primeira vez na história da Nova República, será uma opção viável na disputa presidencial.

Geraldo Alckmin PSDB EsquerdistaEssa frente ampla de partidos de esquerda provavelmente será acionada para apoiar Lula, Geraldo Alckmin ou quem quer que se torne o adversário do deputado Jair Bolsonaro no segundo turno da disputa presidencial que será realizada no ano que vem. No entanto, se você pensa que essa articulação tem como alvo única e exclusivamente o pré-candidato do PATRIOTA, você está enganado.  Se você se revolta com os 60 mil homicídios anuais, não aplaude a ideologia de gênero, o assassinato de bebês, a corrosão das tradições, o vilipêndio das crenças e dos símbolos cristãos, e deseja preservar sua família do declínio cultural e moral promovido em nome da arte e da educação, é contra você que partidos de esquerda, como o PT e o PSDB, desejam lutar.

Para os organizadores e os participantes dessa articulação, “democracia” consiste em privar a maioria absoluta dos brasileiros de representação política, de ingresso nos debates intelectuais e de espaço na “grande mídia”.

Para os organizadores e os participantes dessa articulação, “direitos humanos” consistem em marginalizar o brasileiro médio e em exaltar o lumpesinato, enquanto promovem o banditismo e o coitadismo penal que estão na raiz dos crimes violentos e dos homicídios que assolam os brasileiros.

O que eles chamam de “combate ao avanço do conservadorismo”, portanto, nada mais é do que a prática de escorraçar da cena pública aqueles a quem eles prometeram abrir as portas da democracia; pisar nos valores e nas crenças daqueles que eles dizem representar; e, acima de tudo, retornar o país à tradicional disputa entre candidatos de esquerda, na qual a maioria dos brasileiros não tem senão a opção de votar em partidos que representam o contrário de tudo aquilo em que eles crêem.

—————

Contribua em nosso Patreon ou Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!

Conheça o curso Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho, ministrado por Filipe Martins na plataforma do Instituto Borborema. Conheça também o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern.

Faça sua inscrição para a série Brasil: A Última Cruzada, do Brasil Paralelo, e ganhe um curso de História sem doutrinação ideológica por este link. Ou você pode aproveitar a promoção com as duas temporadas por apenas 12 x R$ 59,90.

Compre o filme O Jardim das Aflições, sobre a obra do filósofo Olavo de Carvalho, por este link. Ou a versão estendida, com mais de 12 extras, por aqui.

[amazon asin=8595070156&template=iframe image2][amazon asin=8501109053&template=iframe image2][amazon asin=8581638643&template=iframe image2][amazon asin=8501110825&template=iframe image2][amazon asin=8580333059&template=iframe image2][amazon asin=8567394996&template=iframe image2]
Assuntos:
Filipe G. Martins

Professor de Política Internacional e analista político, é especialista em forecasting, análise de riscos e segurança internacional.

  • 1
plugins premium WordPress