Digite para buscar

OliverTalk

Olivertalk 56: A corrupção da lei

Por trás da letra fria da lei, existem raízes ideológicas que pervertem a própria lei e corrompem a sociedade

Compartilhar
ideologia, corrupção, lei, eric voegelin, Kelsen, positivismo, direito natural, direito positivo, direito, STF

Este é um episódio do OliverTalk dedicado especialmente, mas não apenas, a estudantes de direito. Muitos que são da área consideram o direito como uma daquelas áreas onde mais predomina o esquerdismo, atuais estudantes também relatam a absoluta ausência de qualquer autor não-esquerdista nas grades do curso.

Esse episódio III de uma série introdutória sobre Eric Voegelin abre caminho para estudiosos e estudantes do direito terem em Voegelin um grande referencial de estudos – não apenas sobre direito, mas sobre ciência política, filosofia e ciências humanas.

Nisso, abordou-se os seguintes temas: o que o filósofo Eric Voegelin pensava a respeito dos conceitos de direito natural e direito positivo, bem como do positivismo como um todo e sua influência na ciência política, além das contendas com o jurista e antigo mestre Hans Kelsen.

Com produção visual de Mister Romanini da Loja Wake Up imperium.

Ouça a explicação e a analise de André Assi Barreto.

Ouça!

Ou clique no link para escutar o OliverTalk nas melhores plataformas de Podcast: podlink.to/oliver


O Senso Incomum agora tem uma livraria! Entupa sua estante, fique mais inteligente e perca mais amigos aqui.

Assuntos:
Andre Assi Barreto

Professor de Filosofia e História das redes pública e privada de São Paulo. Aluno do professor Olavo de Carvalho. Mestre em Filosofia pela Universidade de São Paulo. Também trabalha com revisão, tradução e palestras. Autor de "Saul Alinsky e a Anatomia do Mal" (ed. Armada, 2019)

  • 1
plugins premium WordPress