Digite para buscar

Regras diferentes

Mesquita de Nova York abre enquanto igrejas na América continuam proibidas de abrir

Mesquita fica na cidade de Syracuse. Em alguns momentos do vídeo, muçulmanos ficam a menos de 1,8 metros, como recomendado

Compartilhar
Mesquita, siracusa, coronavirus

 

O estado de Nova York foi o mais atingido pelo surto de COVID-19, com mais de 130 mil casos confirmados e mais de 14.000 mortes registradas até última a segunda-feira, 21, segundo o New York Times.

O prefeito Bill de Blasio ameaçou fechar igrejas e sinagogas “permanentemente” se se recusassem a cumprir a ordem executiva de não fazerem cultos, missas e reuniões.

No entanto, isso não é problema para uma mesquita em Siracusa, Nova York. O templo continua aberto para orações diárias em meio a pandemia do novo coronavírus, de acordo com o portal The Blaze. Os muçulmanos do bairro podem se reunir na sala de oração durante a semana.

“Cerca de 10 adoradores de cada vez, usando máscaras, têm permissão para frequentar, embora raramente todos apareçam. Eles se afastam um do outro enquanto seguem um líder de oração em pé em um tapete de oração coberto de plástico”, observa a reportagem da Syracuse.com

O portal The Blaze afirma que a mesquita se esforçou bastante para limitar a exposição dos participantes ao vírus chinês, no entanto, não está claro como isso a isenta do mandato do prefeito. O portal aponta nas imagens do video que “parece que os fiéis não estão a pelo menos um metro e meio de distância, como recomenda o Centro de Controle de Doenças (CDC, sigla em inglês)“.

Veja o vídeo:


Guten Morgen Go – Primeira Guerra Mundial já está no ar!! Conheça o conflito que moldou o mundo problemático em que vivemos em go.sensoincomum.org!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum

Assuntos:
Oliver

Oliver é dropista, podcaster e palestrante. Twitter: @Oliver_talk

  • 1
plugins premium WordPress