Digite para buscar

Pega fogo, California

Califórnia arde em chamas sem fuga de girafas nem comoção internacional

Incêndio é o mais devastador dos últimos 33 anos. Nuvem de fumaça pode chegar à costa leste dos EUA

Compartilhar
fogo arde california girafas comoção

Diversos incêndios de grandes proporções, alguns ainda incontroláveis, tomam parte de florestas e reservas naturais do Estado da Califórnia, nos EUA. Até o momento 278 pessoas e seis animais de estimação já foram resgatados de helicóptero desde o fim de semana, de acordo com a Guarda Nacional e o Departamento Florestal e de Proteção contra Incêndios da Califórnia (CAL Fire). Na manhã desta terça-feira, o Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA colocou em “alerta de bandeira vermelha” uma área que cobre 38 milhões de pessoas em seis estados do oeste americano. Uma área assim categorizada possui ou está em iminência de atingir as condições para início ou propagação de incêndio.

Dados divulgados pelo CAL Fire indicam que na Califórnia, só neste ano, o fogo já consumiu uma área de 8.900 quilômetros quadrados. Em todo o território norte-americano, segundo a Guarda Nacional, em 2020, uma área de 1.900 quilômetros quadrados virou cinza.

Mesmo com os números alarmantes, até o momento não se tem notícia de campanhas de atores do Projac ou de ataques de pelanca da jovenzinha Greta Thunberg.

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1
plugins premium WordPress