Digite para buscar

Ideologia de gênero

Califórnia exige produtos infantis de gênero neutro em lojas

Deputado que propôs lei diz ter se inspirado em (inverossímil) história sobre filha de dez anos de um de seus assessores

Compartilhar
Califórnia exige que lojas tenham área para produtos infantis de gênero neutro

O governador da Califórnia, Gavin Newsom (Partido Democrata), sancionou a lei que obriga lojas com mais de 500 funcionários a manter uma área de “gênero neutro” para produtos infantis, entre brinquedos e escovas de dente, “independentemente de serem comercializados tradicionalmente para meninas ou meninos.”

O deputado autor da nova lei, Evan Low (Democrata, obviamente) declarou que “é preciso parar de estigmatizar o que é aceitável para certos gêneros e apenas deixar que crianças sejam crianças.”

“Minha esperança é que este projeto incentive mais empresas na Califórnia e nos Estados Unidos a evitar o reforço de estereótipos prejudiciais e ultrapassados”, disse o deputado.

Low disse que se inspirou na filha de dez anos de um de seus funcionários, que “perguntou à mãe por que certos itens na loja eram ‘proibidos’ para ela só porque ela era uma menina”, segundo reportagem da Associated Press.

É assim que funciona o mundo, na cabeça vazia de um progressista: é mais importante gastar dinheiro do contribuinte na preparação e trâmite de um projeto de lei que obriga empreendedores e geradores de emprego a gastar tempo e dinheiro para se adequar a sua visão néscia de mundo do que simplesmente dizer à sua filha de dez anos que ela não é proibida de nada.

Pelo menos, a lei (ainda) não proíbe a existência dos setores masculino e feminino.


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Panela Store

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1
plugins premium WordPress