Digite para buscar

Jogos Woke 2020

Atleta trans de levantamento de peso Laurel Hubbard é desclassificadx

Após anos de vitórias consistentes, derrota olímpica de neozelandês que se identifica como mulher será usado como "prova" de que mulheres e "ex-homens" possuem igualdade competitiva

Compartilhar
Atleta trans de levantamento de peso Laurel Hubbard é desclassificadx

O levantador de peso que se identifica como mulher, Laurel Hubbard, foi desclassificado dos Jogos Olímpicos de Tóquio após fracassar nas duas tentativas de levantar 120 kg e 125 kg durante a competição.

A derrota de Hubbard é estranha. Desde 2017,cinco anos após o início de sua transição, Hubbard vem mostrando excelentes resultados (veja tabela abaixo).

Como um atleta com resultados tão consistentes nos últimos anos foi desclassificado com tanta facilidade?

Em uma Olimpíada marcada por competidores da geração woke maculando o propósito dos jogos ao “dividir” medalhas de ouro ou abandonar equipes por “pressão das redes sociais”, não seria surpreendente se um dia alguém descobrir que Hubbard entregou o ouro meio sem-querer-querendo.

Afinal, seu fracasso é um sucesso para os apoiadores da causa trans e os exemplos anteriores só mostram que essa nova geração de atletas se importa muito mais em lacrar do que em vencer.


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Panela Store

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1