Não é verdade que testemunhas filmaram estupro, diz promotor
Promotor do estado da Pensilvânia diz que história é narrativa mentirosa criada por funcionários da companhia ferroviária
Compartilhar
O promotor do condado de Delaware, Pensilvânia, Jack Stollsteimer, desmentiu a história de que testemunhas haviam se omitido e ainda filmado um estupro ocorrido dentro de um trem metropolitano, história que o Senso Incomum e diversos outros veículos de comunicação da grande imprensa publicaram na última quarta-feira (20).
Stollsteimer está liderando a investigação do crime e afirmou na quinta-feira (21) a repórteres em uma coletiva que a mentira foi espalhada pelos funcionários da ferrovia. “Isto simplesmente não é verdade. Isto não aconteceu. Temos o vídeo de segurança da SEPTA que mostra que essa não era a narrativa verdadeira.” SEPTA é a sigla para a autoridade estatal de transporte Southeastern Pennsylvania Transportation Authority.
“Eu vi o vídeo em que eles falaram sobre ‘essas pessoas’, e agindo como se houvesse um grupo de pessoas gravando insensivelmente esse incidente.”
O promotor pediu às testemunhas que se apresentem, enfatizando que elas não serão processadas.
É bastante provável que a mentira tenha sido criada pelos funcionários como forma de a SEPTA se eximir de responsabilidade. Afinal, segundo informações da própria empresa, o crime se deu por mais de 40 minutos ao longo de 20 estações.
Crédito da imagem: David Wilson (Alguns direitos reservados) Com informações de The Epoch Times
Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós
Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Panela Store