Digite para buscar

Podcast

Guten Morgen 57: Segurança é a única coisa que importa

Em tempos em que só se fala de Marielle e eleições, é preciso entender: segurança é a única coisa que importa nessas eleições. Nas ruas, no ventre ou de crianças em museus.

Compartilhar
Guten Morgen 57 - Segurança é a única coisa que importa

Guten Morgen, Brasilien! O assunto do Brasil é apenas eleições 2018 e Marielle Franco, a vereadora do PSOL assassinada no Rio de Janeiro. Já afirmamos que o que definirá essas eleições será aborto, homem pelado no museu e tiro (vide nosso último episódio). E isto resume nosso tema a uma palavra: segurança. Seja dentro da barriga da mãe, tendo uma infância saudável ou andando nas ruas sem morrer.

Não parece algo difícil de se entender e menos ainda de se explicar, e não é preciso ser um gênio intelectual para entender a lógica: antes de decidir qualquer coisa, como a privatização dos meios de transporte ou a taxa de juros, é preciso continuar vivo. Continuar vivo é algo interessante. Então, segurança precede saúde, educação, economia, meio ambiente, saneamento básico etc etc etc.

Até mesmo corrupção.

O curioso é notar como a mídia parou o país para falar do assassinato de Marielle Franco, e sobretudo a Rede Globo virou um eco do programa político-partidário do PSOL, dizendo que a vereadora era uma pessoa sensacional, abnegada, lutando pelas “minorias” e, claro, ativista dos direitos humanos, dando a entender sempre que foi morta exatamente por isso.

Mas ninguém parece ter coragem de dizer o que Marielle e seu partido, o anatemoso PSOL, defendiam, como a desmilitização da PM e da Guarda Civil Metropolitana, o aborto, as exposições com trosobas sendo colocados na cara de criancinhas, a descriminalização das drogas e tudo aquilo que só deixa as pessoas cada vez mais inseguras nas ruas.

O PSOL, aliás, é uma esquerda bem específica: não é mais a esquerda dos velhos marxistas e trotskystas, apesar de conter com alguns quadros da velha guarda (como Babá ou Plínio Arruda), mas se tornou o arquétipo da new left, uma esquerda mais preocupada com crianças travestis do que com proletários, mais interessada em casamento gay do que em chão de fábrica, muito mais influente entre riquinhos maconheiros do que entre pedreiros e lixeiros.

Afinal, não está na hora de admitir o óbvio, apesar de não ser dito pela mídia: que tudo o que importa para o futuro do país é melhorar a segurança, pública e privada, do ventre à velhice, e que a esquerda, ainda mais sua versão extremada transubstanciada no PSOL, é quem mais deixa os brasileiros inseguros, com risco de morrer mais alto no Brasil do que em países devastados por uma miséria muito maior?

E além da CVpraVC, que vai criar o melhor currículo para você arrumar a vaga de emprego que sempre quis, anunciamos parceria também com o Inemp, o Instituto de Neurolinguística Empresarial, que vai aumentar sua capacidade de vender e convencer sua platéia com as técnicas da neurolingüística aplicadas ao ambiente corporativo. Não deixem de conferir!

A produção é de Filipe Trielli e David Mazzuca Neto na Panela Produtora, com produção visual de Gustavo Finger da Agência Pier. Guten Morgen, Brasilien!

—————

Contribua em nosso Patreon ou Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Faça os cursos de especiais para nossos leitores de neurolinguística empresarial e aprenda a convencer e negociar no Inemp, o Instituto de Neurolinguística Empresarial!

Conheça o curso Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho, ministrado por Filipe Martins na plataforma do Instituto Borborema. Conheça também o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern.

Faça sua inscrição para a série Brasil: A Última Cruzada, do Brasil Paralelo, e ganhe um curso de História sem doutrinação ideológica por este link. Ou você pode aproveitar a promoção com as duas temporadas por apenas 12 x R$ 59,90.

[amazon asin=859507027X&template=iframe image2][amazon asin=8567394201&template=iframe image2][amazon asin=8567394597&template=iframe image2][amazon asin=B00QJDONQY&template=iframe image2][amazon asin=8567394457&template=iframe image2][amazon asin=8595070245&template=iframe image2][amazon asin=8501110825&template=iframe image2][amazon asin=8567394678&template=iframe image2][amazon asin=B004SBDA0Y&template=iframe image2][amazon asin=1621575802&template=iframe image2][amazon asin=0936783478&template=iframe image2][amazon asin=B00B68MX3W&template=iframe image2]

Assuntos:
Flavio Morgenstern

Flavio Morgenstern é escritor, analista político, palestrante e tradutor. Seu trabalho tem foco nas relações entre linguagem e poder e em construções de narrativas. É autor do livro "Por trás da máscara: do passe livre aos black blocs". Tem passagens pela Jovem Pan, RedeTV!, Gazeta do Povo e Die Weltwoche, na Suiça.

  • 1
plugins premium WordPress