Digite para buscar

PCC

Reino Unido diminui fornecimento do 5G da Huawei por falta de transparência da China

Governo britânico está determinado a "diminuir envolvimento da empresa de tecnologia chinesa "a zero por cento" após escândalo do coronavírus. No Brasil, Doria e Mourão lutam pelo poder da Huawei no país.

Compartilhar
Huawei, Reino Unido, coronavírus

 

A pandemia de coronavírus originaria da China alertou a Inglaterra sobre a manipulação de informações que a ditadura de Xi Jiping executa.

Parlamentares britânicos, segundo o jornal New York Post, querem retirar a gigante chinesa de tecnologia Huawey como uma das participantes do desenvolvimento da rede 5G no país.

Em janeiro deste ano, Boris Johnson, Primeiro-ministro inglês, havia permitido que a fabricante chinesa desenvolvesse a rede 5G no Reino Unido. No entanto, após o escândalo de omissões de informações sobre o novo coronavírus, os britânicos perceberam que o Partido Comunista Chinês (PCC) não compartilha de seus valores:

“Nossos fornecedores de telecomunicações precisam saber que o governo está determinado a reduzir o envolvimento da Huawei para zero por cento”, disse o parlamentar Damian Green.

O lider do Partido Conservador do Comitê de Relações Exteriores, Tom Tugendhat, disse que excluir a empresa chinesa é uma ideia amadurecida e que não é possível que o Reino Unido venha a depender de “uma empresa que faz parte de um Estado que não compartilha nossos valores”.

No Brasil, o vice-presidente Mourão recebeu os principais executivos da empresa chinesa no Planalto em março. Doria e Caiado também realizaram uma reunião, fora da agenda oficial, com o embaixador da China.


Guten Morgen Go – Primeira Guerra Mundial já está no ar!! Conheça o conflito que moldou o mundo problemático em que vivemos em go.sensoincomum.org!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum

Assuntos:
Oliver

Oliver é dropista, podcaster e palestrante. Twitter: @Oliver_talk

  • 1
plugins premium WordPress