Digite para buscar

Colaborador da CNN: “O mundo precisa de um Hitler”

Compartilhar

Nos últimos dias a CNN vem enfrentando a revolta de leitores e telespectadores contra Adeel Raja, um dos colaboradores da rede que tem postado tuítes positivos sobre a ação de Hitler em relação aos judeus.

No domingo (16) Raja escreveu em um tweet (agora excluído): “O mundo de hoje precisa de um Hitler.”

No final da semana passada, Raja respondeu a um tuíte do ex-vice-presidente Mike Pence, que dizia: “A América está com Israel”.

Raja tuitou: “[Mais] uma história de criação de terroristas e de apoio a eles!”

Não é de hoje que Raja escancara sua idolatria ao genocida alemão. Durante a Copa do Mundo de 2014, o jornalista escreveu:

“O único motivo pelo qual estou apoiando a Alemanha nas finais – Hitler era alemão e se deu bem com os judeus!”

No dia seguinte escreveu: “Salve Hitler!”

Outra rede, a Fox News, se manifestou sobre o assunto:

“A revelação dos comentários polêmicos de Raja ocorre em meio à escalada da violência entre Israel e o grupo militante Hamas no Oriente Médio, que está em seu ponto mais violento desde a Guerra de Gaza em 2014.”

“Militantes palestinos dispararam centenas de foguetes contra Israel, a maioria dos quais foram interceptados pelo sistema de defesa antimísseis ‘Iron Dome. Israel também respondeu com uma série de ataques aéreos, que atingiram alguns dos principais líderes do Hamas.”

O ex-president Donald Trump Jr. twittou: “Ei, @cnn, [Adeel Raja] parece ser um dos seus, mas imagino que isso não surpreenda mais ninguém”.

Diante da indignação do público, um porta-voz da CNN declarou em princípio que nunca ouvira falar do jornalista antissemita, e que estavam “investigando o assunto”.

Mas uma rápida análise da conta de Raja no Twitter mostra que ele criou links para os artigos que escreveu para a rede com o devido crédito do autor.

Mais tarde, a CNN admitiu que ele faz parte do quadro de colaboradores da empresa de notícias.

Com informações de Daily Wire e The Post Millenium


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Panela Store

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Assuntos:
Luigi Marnoto

Luigi Marnoto é cozinheiro e só não foi guia de cego e bombeiro. Atualmente escreve no Senso em troca de uns caraminguas. É pai e avô quase exemplar e campeão de porrinha.

  • 1
plugins premium WordPress